Qualidade

QUALIDADE

A Icotema, em franca atividade tecnológica e caminhando junto com o progresso, para garantir a qualidade de seus produtos e serviços, adotou um Sistema de Gestão da Qualidade, conforme NBR –ISO 9001/2000, como fonte orientadora.

As diversas etapas de produção, serviços, controles, monitoramento e inspeções, estão sedimentadas em procedimentos e instruções de serviços, que descrevem sucintamente os critérios e métodos necessários para assegurar que todas as operações sejam eficazes e eficientes.

Especificações e Normas

Os produtos são fabricados de acordo com as especificações dos clientes, normas técnicas e padrões aplicáveis, onde o processo de fabricação segue criteriosamente o Sistema de Gestão da Qualidade conforme NBR ISO – 9001/2000.

Laboratório

O nosso laboratório de desenvolvimento e controle executa testes de rotina, determinando a espécie de eucalipto, produto preservante, penetração, quantidade de produto absorvido pela madeira tratada, recebimento de produto hidrossolúvel e outros.

Todos os testes são certificados pelo I.P.T. Instituto de Pesquisas e Tecnologia do Estado de São Paulo, em convênio com A.B.P.M. Associação Brasileira de Preservação de Madeira.

Rastreabilidade

Desde o recebimento dos produtos, fase de fabricação e processo, inspeção final e liberação, são gerados registros, que permitem rastrear o produto a qualquer tempo, comprovando sua garantia.

Política da Qualidade

Entendemos que a qualidade é fundamental no pleno atendimento às exigências de nossos clientes, motivo que adotamos a seguinte política.

“Buscar e manter a liderança em qualidade dos nossos produtos, atendendo e superando as necessidades e expectativas dos nossos clientes. Projetando o futuro em constante progresso e preservação do meio ambiente”.

Objetivos

· Melhorar o desempenho do produto e a satisfação do cliente.
· Melhorar a eficácia na resolução de problemas.
· Melhorar a viabilidade e a participação empática no mercado
· Analisar criticamente o Sistema de Gestão da Qualidade, para melhoria contínua.

A Missão

Compreensão às exigências dos clientes, fornecendo soluções personalizadas com absoluta excelência.

A Visão

Somos um modelo de empresa vencedora, ponto de referência para os nossos clientes e fornecedores, na inovação de atendimento e progresso contínuo.

Os Valores

Respeitar a dignidade das pessoas, valorizar as diversas culturas, não se contentar com os resultados alcançados. Eliminar os desperdícios e trabalhar respeitando o meio ambiente.

ISO 9001/2000

A ICOTEMA entende como Qualidade, o atendimento das expectativas de seus clientes, procurando proporcionar-lhes produtos que o satisfaçam integralmente. A Qualidade só é conquistada graças à preocupação da administração com treinamentos, para melhor desempenho de seus funcionários em suas atividades e da qualidade das matérias primas adquiridas.

Buscar através da melhoria contínua do Sistema de Qualidade e do processo produtivo, aumentar o emprego e a credibilidade da madeira tratada e consequentemente a diminuição da exploração de madeiras nativas. A Icotema iniciou em janeiro de 1995 a implantação de seu Sistema da Qualidade, baseado nas Normas ISO 9000 com objetivos definidos.

Implementar um sistema da qualidade que seja reconhecido por nossos clientes, com a finalidade de melhorar a empresa, promover crescimento e conscientização de todos os funcionários para a qualidade, destacando a empresa dentro do setor de preservação de madeira.

Atender as aspirações e necessidades do mercado, cada vez mais exigente e restritivo.

Princípios da Gestão da Qualidade/2000

01. Foco no Cliente – organizações dependem de seus clientes e, portanto, é recomendável que atendam às necessidades dos clientes, os seus requisitos e procurem exceder as suas expectativas.

02. Liderança – líderes estabelecem a unidade de propósito e o rumo da organização. Convém que eles criem e mantenham um ambiente interno, no qual as pessoas possam estar totalmente envolvidas no propósito de atingir os objetivos da organização.

03. Envolvimento de Pessoas – pessoas de todos os níveis são a essência de uma organização, e seu total envolvimento possibilita que as suas habilidades sejam usadas para o beneficio da organização.

04. Abordagem do Processo – um resultado desejado é alcançado mais eficientemente quando as atividades e os recursos relacionados são gerenciados como um processo.

05. Abordagem Sistêmica para a Gestão – identificar, entender e gerenciar os processos inter-relacionados como um sistema contribui para a eficácia e eficiência da organização no sentido desta atingir os seus objetivos.

06. Melhoria Contínua – convém que a melhoria contínua do desempenho global da organização seja seu objetivo permanente.

07. Abordagem Fatual para Tomada de Decisão – decisões eficazes são baseadas na análise de dados e informações.

08. Benefícios Mútuos nas Relações com Fornecedores – uma organização e seus fornecedores são interdependentes, e uma relação de beneficio mútuos aumenta a capacidade de ambos agregar valores.

Comments are closed